Por que Você Deve Manter um Sono Regular Durante a Quarentena

Quando a vida ainda era normal, você provavelmente teve um tempo geral que você gostava de ir para a cama. Mas o COVID-19 mudou muitos horários e rotinas de trabalho, fazendo com que de repente pareça muito menos importante ir para a cama ao mesmo tempo todas as noites. Eis o seguinte: Apesar da pandemia global e de todas as mudanças que vêm com ela, os especialistas enfatizam que manter um horário de sono consistente é especialmente crucial. (Se não mais agora do que nunca.)

“Para muitas pessoas, todas as âncoras de sua programação mudaram ou desapareceram, por isso é importante recriar o maior número possível em casa”, diz o pesquisador de medicina do sono certificado pelo conselho W. Christopher Winter, M.D., da Neurologia e Medicina do Sono de Charlottesville e autor de The Sleep Solution: Por que sua O sono está quebrado e como consertá-lo. “Precisamos reconstruir esses marcadores em nossas vidas.”

Sair do seu ciclo normal de sono e vigília não é apenas perturbador para o seu senso de normalidade, mas também pode ter um grande impacto no seu corpo. Veja por que definir uma hora regular de dormir é tão importante, além do que você pode fazer para voltar aos trilhos.

OK, por que eu preciso de uma hora normal de dormir?

Fazendo backup de um momento aqui: Você tem um ritmo circadiano, que é um relógio interno de 24 horas que corre no fundo de sua mente, explica a National Sleep Foundation (NSF). Seu ritmo circadiano ciclo entre fazer você se sentir sonolento e alerta em intervalos regulares de tempo para que você tenha o resto que precisa.

Seu ritmo circadiano é controlado pela liberação de substâncias como o hormônio melatonina, que pode fazer você se sentir sonolento, diz a médica de medicina funcional Heather Moday, M.D.

Há uma cascata inteira que acontece quando você sai do seu ritmo circadiano normal. Isso afeta seu horário claro/escuro, que também pode colocar sua rotina de refeições e exercícios fora de sincronia, diz Winter. Basicamente, algo tão aparentemente menor como ir para a cama quando você sente que pode jogar um monte de coisas em sua vida fora de si.

Mudar a hora de dormir também pode fazer você se sentir mais cansado, mesmo que esteja dormindo no dia seguinte. “Quando você altera um horário de sono com mais de uma hora de diferença, seu corpo se sente cansado porque seu ritmo circadiano não foi sincronizado”, diz Amy Shah, médica.

Mas a fadiga é apenas uma das coisa que você pode tee que lidar se sua hora de dormir estiver errada. “Tudo, desde nossa digestão, atividade do sistema imunológico e hormônios, são regulados por nossos ciclos sono-vigília”, diz Moday. Sair de um bom ritmo de sono quando você também está estressado (como a maioria do mundo está neste momento) pode até aumentar o risco de ficar doente, Moday aponta. E isso não é algo que você queira agora.

Então, como eu posso realmente ficar com uma hora de dormir normal?

Uma coisa é dizer que você vai para a cama em um certo momento, mas na verdade fazer isso acontecer é uma história totalmente diferente. É por isso que os especialistas recomendam, preparar-se para dormir com estes truques:

1. Defina um alarme para dormir.

dormir

O mais importante é se comprometer com uma hora de dormir, pode ser diferente da sua antiga hora de dormir, e tudo bem. Para calcular isso, você vai querer descobrir quantas horas você geralmente precisa para se levantar e se sentir bem.

O FSN recomenda que a maioria dos adultos pretenda ficar entre sete e nove horas de sono. Você pode ter que definir inicialmente um alarme para se certificar de que acorda na hora certa, “mas eventualmente, seu corpo cairá em um padrão normal de vigília do sono”, diz Moday.

2. Experimente um suplemento para o sono.

Ok, claro, uma coisa é definir uma hora de dormir… mas é mais fácil dizer do que fazer para realmente acontecer. Uma solução para tornar o sono mais perfeito: o magnésio natural ajuda como o sono.

Moday é um fã de adicionar o magnésio à sua rotina de dormir, especialmente porque pode ajudá-lo a adormecer, sem se sentir grogue pela manhã.

Além disso, exite o GABA, que pode promover maior relaxamento e sono mais profundo, e tem propriedades calmantes e relaxantes. *

3. Crie uma rotina para dormir.

Fazer a mesma coisa todas as noites ajuda a sinalizar para seu cérebro que é hora de dormir, diz Moday. Ela recomenda mantê-lo simples, como tomar uma xícara de chá de ervas, usar aromaterapia ou escrever em um diário. Este também é um ótimo momento para usar o seu magnésio.

4. Levante-se quando é suposto. De verdade.

acordar

Novamente, configurar um alarme pode ajudar. Quando você acorda, Moday recomenda realmente acordar ao invés de descansar na cama. “Abra imediatamente as persianas, obtendo alguma exposição à luz brilhante”, diz ela.

Pode demorar um pouco para entrar na sua nova rotina de dormir, e tudo bem. Mas uma vez que você voltar ao ritmo, você vai se surpreender com o quão melhor você vai se sentir.

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